Futebol/Copa Nordeste - ( )

Goleado, CRB tenta reação em casa diante do Potiguar de Mossoró

Alagoas (AL)

Pior time da primeira rodada da Copa Nordeste desta temporada, o CRB teve atuação muito ruim diante do Ceará e acabou goleado por 5 a 0, no último sábado, no Castelão, em partida válida pelo Grupo C. Em busca de recuperação na competição, o clube alagoano mede forças com Potiguar de Mossoró, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Gérson Amaral.

Jogando pela primeira vez diante de sua torcida nesta edição do torneio, o CRB não poderá contar com o lateral direito Paulo Sérgio, que foi expulso no confronto com Ceará. O atleta, inclusive, foi multado pela alta cúpula da equipe alvirrubra em 20% de seu salário, já que esta não foi a primeira vez que deixou o campo mais cedo por agredir um adversário.

Tradicional clube do futebol nordestino, o CRB é o atual bicampeão estadual. A melhor campanha do time alagoano na Copa Nordeste ocorreu em 1975, quando conquistou o troféu ao superar o Botafogo da Paraíba na decisão. Em 1994, teve chance de chegar ao seu segundo título, mas sucumbiu diante do Sport na final.

O Potiguar de Mossoró, por sua vez, estreou de maneira vitoriosa na competição interestadual, triunfando por 2 a 1 sobre o Treze, no estádio Nogueirão. Após sair em desvantagem no marcador, a equipe comandada pelo treinador Flavio Campos conseguiu virada nos instantes finais, com Rayllan, aos 36 minutos, e Vavá, aos 45 minutos do segundo tempo.

Detentor do melhor ataque da Copa Nordeste, o Ceará aparece na primeira colocação na tabela de classificação do Grupo C, com três pontos. Com a mesma pontuação, mas em desvantagem no critério de desempate de saldo de gols (5 a 1), o Potiguar é o vice líder, seguido por Treze e CRB.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade