Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Goleiro Diego elogia jovem técnico do Avaí: "Dispensa comentários"

Florianopolis (SC)

A aposta do Avaí em 2014 no comando técnico é Emerson Nunes, zagueiro titular do elenco azurra em 2010 e 2011. Após se aposentar, com apenas 31 anos, no clube da Ressacada, o ex-defensor será posto à prova durante o Campeonato Catarinense, competição em que o Leão estreia no dia 26 de janeiro, diante do Atlético de Ibirama. Porém, se depender do elogio de seus jogadores, o trabalho de Nunes tem tudo para conduzir o clube a mais um título do estado. Na visão do goleiro Diego, sua metodologia “dispensa comentários”.

“O Émerson Nunes é um cara que já conhece o grupo. As contratações feitas passam pelo alvará dele. Se o jogador tem qualidade, vai vestir a camisa do Avaí. Ele dispensa comentários, dentro e fora de campo, e conhece muito bem o clube. Nesse ponto, já estamos mais adiantados em relação ao ano passado, mas temos que mostrar isso nas quatro linhas”, expressou.

Adiante, o arqueiro explicou que a pouca idade não irá interferir no trabalho implementado por Nunes: “Ele tem muito do Hemerson Maria (ex-técnico do Avaí, agora no Joinville). Em sua época como auxiliar, pegou muitas informações e nos ajudou durante os campeonatos disputados. Além do mais, ele jogou com excelentes treinadores e, com a inteligência que tem, vai pincelar as coisas produtivas de cada um pra fazer seu próprio estilo”, sintetizou.

Por fim, Diego apontou a obrigação do Leão da Ressacada em apresentar um futebol convincente durante a disputa do Campeonato Catarinense, tendo como principal objetivo o troféu do torneio: “Em qualquer competição que o Avaí entra, principalmente em Santa Catarina, tem que ser um dos favoritos. Agora não é diferente. Temos três adversários de Série A, mas conseguimos manter o elenco, o que é muito importante. Precisamos começar bem o ano, pois são quatro vagas para praticamente cinco equipes de elite e Série B. Porém, têm as equipes pequenas, que sempre costumam complicar e pegar uma das posições. Isso exige cuidado”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade