Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Goleiro João Ricardo deixa o Icasa e acerta com Paraná Clube

Curitiba (PR)

Titular na campanha surpreendente do Icasa no último Campeonato Brasileiro da Série B, quando o Verdão do Cariri ficou a um ponto de conquistar o acesso inédito à elite nacional, o goleiro João Ricardo defenderá uma nova equipe em 2014. O arqueiro fora contratado pelo Paraná Clube, rival da equipe paranaense na Segunda Divisão. Com vínculo de dois anos, o jogador chega à Vila Capanema com a missão de substituir Luís Carlos, que acertou com o Ceará.

João Ricardo é o quarto reforço apresentado pelo Paraná Clube nesta semana. Antes, a diretoria tricolor havia anunciado o lateral-direito Gerônimo (ex-Ponte Preta), o meia Netinho (ex-Al Wakrah-CAT) e o atacante Paulo Roberto (ex-Bragantino). No mês passado, o zagueiro Júnior Lopes, que também defendeu a equipe de Bragança Paulista, e a dupla Keno e Danillo Galvão, que estava no Águia de Marabá-PA, também foram confirmados pelos paranistas.

Natural de Mariano Moro-RS, João Ricardo Riedi chegou ao Icasa, clube que o projetou, após se destacar pelo Veranópolis, onde disputou a elite do Campeonato Gaúcho. Com 25 anos, o goleiro também soma passagens por Brusque-SC, Goiânia-GO, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC e Paysandu-PA.

O Tricolor estreia no Campeonato Paranaense às 19h30 (de Brasília) do dia 19 de janeiro, domingo, diante do Cianorte, no estádio da Vila Capanema.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade