Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Grêmio comemora boa atuação, mas pede cautela contra euforia

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O reencontro do Grêmio com seu torcedor não poderia ter sido melhor. Com uma bela atuação na Arena, a equipe goleou o Aimoré por 4 a 0 na Arena neste domingo, na estreia da equipe titular em 2014. Apesar do bom desempenho, porém, os próprios jogadores tricolores alertam: foi apenas o primeiro jogo, o que significa que é cedo demais para qualquer tipo de empolgação.

“A partida foi boa, mas temos muita coisa a melhorar ainda. O tempo de pré-temporada é muito curto. Mas a vitória mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o volante Edinho, que estreou marcando o terceiro gol da partida. “Foi uma boa vitória, mas temos ainda um longo caminho a trilhar. Temos que manter os pés no chão, pois o caminho esse ano vai ser difícil”, disse o zagueiro Bressan, outro dos artilheiros da noite.

Divulgação/Grêmio
Bressan marcou o segundo gol do Grêmio na goleada de 4 a 0 sobre o Aimoré neste domingo
O goleiro Marcelo Grohe seguiu nesta mesma linha, e também ressaltou a satisfação de retomar a titularidade do gol gremista: “é o começo de um trabalho. Temos muito o que melhorar. Respeitamos muito o Aimoré, mas com humildade e dedicação a gente pode chegar lá. É muito bom poder voltar a esta condição (de titular) depois de um ano esperando a oportunidade. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi da torcida. É o reconhecimento de um trabalho de muitos anos”, comemorou o goleiro, profissional desde 2005 e reserva de Dida em 2013.

O Grêmio titular volta a campo no próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Antes, a equipe sub-23 tem compromisso nesta quarta, contra o Brasil, em Pelotas. Com a goleada sobre o Aimoré, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com 6 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade