Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Grêmio se reapresenta com base mantida e promessa de pagar salários

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Sem grandes novidades, o elenco do Grêmio voltou das férias na tarde desta quarta-feira. A reapresentação, ocorrida no Estádio Olímpico, trouxe apenas três caras novas: o zagueiro Pedro Geromel, o volante Edinho e o técnico Enderson Moreira, que adiantou aos jogadores que 2014 será uma temporada de muito trabalho.

“Somente de uma forma os objetivos traçados pela direção serão conquistados: com humildade, dedicação e muito trabalho. Com isso, poderemos conquistar o que o Grêmio deseja. Estou muito feliz de estar em um grupo de grande campanha no ano passado. O trabalho começa agora”, disse Enderson aos jogadores.

O diretor de futebol Rui Costa demonstrou confiança na manutenção da base do elenco vice-campeão brasileiro e prometeu saldar os salários atrasados dos atletas: “provavelmente até o final desta semana quitaremos esses valores. Grande parte já foi eliminada. O Grêmio entrará 2014 como um dos únicos clubes sem dívidas. Os atletas terão suas solicitações atendidas, e jamais criaram problemas com esta situação”, explanou o dirigente.

Do elenco que terminou 2013, a única ausência foi o goleiro Dida, negociado com o Internacional. O meia Elano, mesmo acertado com o Flamengo, se reapresentou normalmente. O mesmo vale para o centroavante Marcelo Moreno, que deve ser emprestado ao Cruzeiro. O lateral Alex Telles, que chegou a ser anunciado como reforço do Galatasaray, também se apresentou, após um impasse na finalização da negociação do clube turco com o Grêmio.

Nesta quinta, o grupo gremista realizará exames médicos em Porto Alegre, e na sexta sobe a serra até Bento Gonçalves para iniciar os trabalhos de pré-temporada, que devem ir até o fim do mês. O time principal só deve estrear em 2014 na 4ª ou 5ª rodada do Gauchão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade