Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Grêmio só empata com Luverdense e está praticamente fora da Copinha

Taboão da Serra (SP)

O tradicional Grêmio está praticamente eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe gaúcha não conseguiu passar de um empate, por 1 a 1, com o Luverdense nesta quarta-feira, e já não pode mais alcançar a liderança do Grupo Q. Com seis pontos, o Taboão da Serra garantiu a classificação direta com uma rodada de antecedência. Desta forma, os gremistas precisam do segundo lugar e ainda torcer para conseguir o índice técnico, algo muito difícil com apenas quatro pontos.

Depois de ficar em um empate sem gols na estreia com o São Caetano, o Grêmio precisava vencer para não deixar a tradicional Copa São Paulo mais cedo. Desta forma, a equipe gaúcha começou a partida pressionando o Luverdense, que vinha de uma goleada sofrida diante do Taboão da Serra na primeira fase.

Para aliviar a pressão, o Tricolor Gaúcho abriu o placar antes mesmo do intervalo. Aos 30 minutos de jogo, Tilica cobrou a falta para o meio da área, Erick apareceu de cabeça e completou para o fundo das redes, deixando o Grêmio ainda vivo na competição sub-20.

O time gaúcho, no entanto, não soube administrar o resultado e também não conseguiu ampliar a vantagem para garantir a vitória. Com o passar do tempo, o Luverdense começou a sair para o ataque e não titubeou quando teve a chance de empatar o confronto.

Com o apoio da torcida de Taboão da Serra, o time mato-grossense aproveitou o erro na saída de bola do Grêmio, a bola ficou com Leozinho, que colocou a bola no fundo das redes. Era o empate do Luverdense, resultado que deixa o Grêmio precisando de um milagre para não ser eliminado.

Taboão da Serra garante primeiro lugar- Depois de golear o Luverdense na rodada de abertura da Copa São Paulo, o Taboão da Serram anfitrião do Grupo Q, conquistou mais um bom resultado nesta terça-feira e garantiu a liderança da chave. A equipe do interior paulista derrotou o São Caetano, por 3 a 2, chegando aos seis pontos conquistados.

Para chegar ao triunfo, a equipe de Taboão abriu o placar com Gustavo e ampliou com o mesmo jogador já na etapa complementar. O São Caetano ainda descontou com Giovani, mas Renan fez o terceiro dos anfitriões para garantir a vitória. Já nos minutos finais, Alisson marcou o segundo do Azulão, mas não conseguiu evitar a derrota.

Rodada final - Nesta sexta-feira, as quatro equipes voltam a campo, mas a primeira colocação, posto que garante a classificação direta á segunda fase, já está definida. São Caetano e Luverdense abrem a rodada às 14 horas (de Brasília). Na sequência, o Taboão encara praticamente eliminado Grêmio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade