Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Guarani de Juazeiro vence e assume liderança provisória do Cearense

Juazeiro do Norte (CE)

O Guarani de Juazeiro venceu o Quixadá por 4 a 2 na terceira rodada do Campeonato Cearense, realizada na tarde deste sábado e assumiu, de forma provisória, a liderança da competição.

Em um primeiro tempo emocionante, a equipe rubro-negra fez 3 a 2 ampliou a vantagem na etapa complementar para sair de campo com seu segundo triunfo no Estadual.

Logo aos 7 minutos, Netinho anotou o primeiro, cobrando pênalti. Branco, de cabeça, deixou tudo igual em Juazeiro do Norte.

Netinho, aos 36 minutos, voltou a colocar o Guarani na frente, mas Lequinha, empatou de novo para o Quixadá, aos 44. Um minuto depois, Netinho fez seu terceiro na partida e pôs o time da casa na frente de novo. Aos 40 minutos do segundo tempo, Roberto Baiano dewu números finais à partida.

Com o triunfo, o Guarani alcançou sete pontos na classificação, e se tornou o novo líder, um ponto à frente do Fortaleza, que ainda joga neste domingo. Já o Quixadá, com apenas um ponto, é o oitavo.

Icasa perde e vê rival entrar no G-4

O Icasa, que jogou apenas sua segunda partida na competição, ainda não sabe o que é vencer. Depois de empatar no primeiro jogo, a equipe alviverde foi derrotada pelo Horizonte por 3 a 1 neste sábado.

Os gols foram marcados por André Cassaco (três vezes), para o Horizonte, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 9 e 43 do segundo. Adalgisio Pitbull, aos 27 do primeiro tempo marcou o gol do Verdão do Cariri.

Com a derrota, o Icasa permanece na sexta colocação, com um ponto. Já o Horizonte vai a cinco e entra no grupo dos quatro primeiros, que se classificam para o hexagonal final do Cearense, ao lado de Ceará e Guarany, que disputam a Copa do Nordeste.

A nota triste da partida ficou por conta da lesão do zagueiro Teles, do Icasa.O defensor fraturou a perna ao se chocar com um rival. Ele foi imediatamente levado ao hospital pela ambulância do estádio e, na sequência, os jogadores se reuniram no centro do gramado e fizeram uma oração pelo atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade