Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Guardiola coloca dupla da Seleção em lista de reforços do Bayern

Munique (Alemanha)

Apesar de ser a equipe com resultados mais expressivos no futebol mundial nos últimos meses, o Bayern de Munique segue atento nos bastidores para reforçar o elenco comandado pelo treinador Josep Guardiola na próxima temporada. E, conforme divulgou o jornal alemão Bild, nesta sexta-feira, o técnico espanhol solicitou aos dirigentes a contratação de um zagueiro, colocando Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Gerard Piqué (Barcelona) como prioridades.

Atualmente contando com Dante, Jérome Boateng e Van Buyten para compor a zaga dos atuais campeões europeus, Guardiola pretende aumentar e qualificar o número de opção para a próxima temporada. Piqué, que trabalhou com o treinador no Barcelona entre 2009 e 2012, é o favorito para reforçar o elenco, mas o técnico reconhece que será complicado convencer o defensor a deixar o clube catalão.

Como a negociação com o zagueiro espanhol é complicada, Guardiola colocou outros antigos alvos na lista. Capitão da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Thiago Silva é um dos defensores favoritos do treinador desde o período em que comandou a equipe blaugraná. Para conseguir tirar o atleta nacional do time francês, a alta cúpula do Bayern de Munique estaria disposta a desembolsar 40 milhões de euros (aproximadamente R$128,1 milhões).

Já especulado no clube bávaro na última janela de transferências, David Luiz é outro nome que aparece entre os favoritos. Insatisfeito com a frequência com que tem sido utilizado pelo técnico José Mourinho no Chelsea, o companheiro de Thiago Silva na Seleção também desperta o interesse do Barcelona e custaria 29 milhões de euros (cerca de R$92,9 milhões) ao Bayern de Munique.

AFP
Vinculado ao Paris Saint-Germain até 2018, Thiago Silva é um dos preferidos de Josep Guardiola

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade