Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Guilherme quer aproveitar chance de começar temporada como titular

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com o craque Ronaldinho Gaúcho suspenso pela expulsão no Mundial de Clubes do Marrocos, o meia-atacante Guilherme vai ganhar a oportunidade de iniciar a temporada como titular do Atlético-MG, chance que o jogador não quer desperdiçar. O atleta afirma que já possui entrosamento com os companheiros e que vai procurar fazer o simples, sem inventar muito.

“Nem imaginei que pudesse ter essa oportunidade logo de cara e vou tentar aproveitar da melhor maneira, como foi no jogo-treino. O entrosamento com os companheiros já é grande, então, não tem o que inventar. É entrar e fazer o melhor”, disse Guilherme, que entende que não concorre com R10 por posição no Galo.

“Não sou concorrente direto do Ronaldo. Sou concorrente de todos os jogadores ofensivos porque faço o meio-campo e o ataque. Mas tenho características mais próximas do Ronaldo em sua ausência”, comentou o jogador, que espera aproveitar a chance.

“Me preparei para ter oportunidade. Claro que oportunidade a gente não sabe quando aparece, mas me vejo completamente preparado. Tenho o aval dos companheiros, uma situação que me favorece. O ano se inicia diferente dos outros e, quarta-feira, tem que fazer valer”, declarou.

Na quarta-feira, o Atlético-MG encara o Minas Boca, de Sete Lagoas, time praticamente desconhecido por Guilherme. “Eu, sinceramente, sei pouco. Passei a semana inteira para estar preparado. Quando a gente se prepara fica mais compatível ao que vai enfrentar. Mas algumas coisas já sabemos. Onde o Fábio Júnior vai é perigo no ataque. Eles têm jogadores do América-MG e do Atlético-MG que foram para lá. Por isso temos que ter respeito e encarar. Não tem mais time bobo, sabemos disso”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade