Futebol/Bastidores - ( )

Herói do acesso, Éverton Santos renova empréstimo com Figueira

Florianopolis (SC)

Nesta quinta-feira, o Figueirense chegou a um acordo com a Ponte Preta e conseguiu renovar o empréstimo do atacante Éverton Santos para a temporada 2014. O atleta chegou a treinar com o elenco pontepretano e a participar de um jogo-treino como titular, mas optou por retornar ao clube catarinense e disputar a Série A do Brasileirão.

O jogador foi um dos heróis da reação do Figueirense na reta final do último Brasileirão Série B, que garantiu o retorno da equipe à primeira divisão em 2014. Éverton Santos foi o autor do gol do alvinegro no empate em 1 a 1 entre o time catarinense e o Bragantino, na rodada final da competição, selando o acesso.

Éverton Santos, no entanto, é o único remanescente do trio ofensivo que encerrou a competição na titularidade. Pablo, que pertencia ao Coritiba, acertou empréstimo ao Real Madrid Castilla, e Rafael Costa se transferiu para o FC Seoul, da Coréia do Sul.

Na carreira, o atacante de 27 anos acumula passagens por Santo André, Bragantino, Corinthians, Paris Saint-Germain, Fluminense e Goiás, dentre outros. O jogador também já esteve no futebol japonês e no futebol sul-coreano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade