Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Herói do Flamengo novamente, Welinton revela inspiração em Hernane

Volta Redonda (RJ)

O torcedor do Flamengo já começava a se contentar com o primeiro empate de seu time na temporada 2014, mas o zagueiro Welinton resolveu se tornar o herói rubro-negro mais uma vez. Depois de dar a vitória ao seu time na primeira rodada, o defensor se aventurou mais uma vez ao ataque e colocou a bola no fundo das redes para garantir o triunfo, por 1 a 0, sobre o Volta Redonda.

Melhor jogador da partida, Welinton não fugiu dos microfones após o apito final e revelou um segredo bastante peculiar. A inspiração do zagueiro para marcar os dois importantes gols é justamente um colega de elenco, o atacante Hernane, artilheiro do Flamengo que conquistou a torcida rubro-negra na temporada passada.

“Vamos aprendendo com ele (Hernane). No dia-a-dia, a gente sofre bastante com ele nos treinamentos, mas vamos aprendendo aos poucos. Temos jogadores competentes no ataque e eles também começarão a fazer gols”, destacou Welinton em tom bastante descontraído, sem esconder o sorrido no rosto.

Bastante criticado pela torcida no passado, o jogador vem conseguindo dar a volta por cima neste início de temporada depois de garantir as duas primeiras vitórias do Flamengo no Carioca. No domingo, Welinton havia marcado o gol do triunfo sobre o Audax, e o fato se repetiu nesta quarta, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Na saída de campo, o zagueiro curtiu o momento de herói, mas preferiu dividir a responsabilidade pela vitória com os demais companheiros. Welinton também elogiou o meia Mattheus, que, depois de ser bastante criticado pela torcida na estreia, fez uma linda jogada que originou o gol do Flamengo.

“Tenho que dividir os méritos com o Mattheus, que fez uma jogada linda jogada, arrumou espaço entre dois marcadores, ergueu a cabeça e fez o passe para fazer o gol. Tive duas oportunidades e consegui fazer os gols, aproveitou a minha chance, assim como outros aproveitaram. O Jayme tem um grupo muito bom em mãos”, concluiu o jogador rubro-negro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade