Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Homenageado, Cristiano Ronaldo marca, Real vence e assume liderança

Madri (Espanha)

Embalado por série de quarto vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid chegou ao confronto com Granada, neste sábado, no Santiago Bernabéu, podendo assumir a liderança da competição nacional. E, em dia de festa e homenagens ao atacante Cristiano Ronaldo, o atleta português novamente teve atuação decisiva e a equipe branca triunfou por 2 a 0, ultrapassando Atlético de Madrid e Barcelona na tabela de classificação.

Eleito pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e pela revista France Footballcomo melhor jogador do mundo no último dia 13 de janeiro, Cristiano Ronaldo levou a Bola de Ouro ao estádio Santiago Bernabéu para exibir aos torcedores. Como maneira de retribuir o gesto, a torcida montou nas arquibancadas um mosaico escrito CR7.

Com a bola rolando, o atacante mostrou mais uma vez o porquê se consolidou como principal atleta do Real Madrid nos últimos anos. Escalado com quarteto ofensivo formado por Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Ángel Di María e Karim Benzema, o time comandado por Carlo Ancelotti encontrou grande dificuldade durante o primeiro tempo para superar o goleiro Roberto.

AFP
Artilheiro do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo chegou aos 22 gols na competição

Na etapa complementar, porém, o camisa 7 apareceu para decidir a partida. Em lance polêmico, onde o meio-campista Fatau pedia para o jogo ser paralisado para receber atendimento médico, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, dentro da área, arrematar sem chances ao goleiro adversário e abrir o placar, aos 12 minutos.

Após colocar o Real Madrid em vantagem, o atacante português quase anotou seu segundo gol dez minutos mais tarde, mas Roberto apareceu bem para espalmar o chute de perna direita do rival. Aos 28 minutos, o goleiro nada pôde fazer para evitar que Karim Benzema, após assistência do lateral esquerdo brasileiro Marcelo, balançasse as redes e desse números finais ao confronto.

AFP
Esta é a segunda Bola de Ouro do atleta, que também venceu em 2008, ainda no Manchester United
Com este resultado, o Real Madrid chegou aos 53 pontos no Campeonato Espanhol e assumiu a primeira colocação. No entanto, Barcelona (51 pontos) e Atlético de Madrid (51 pontos) ainda jogam nesta rodada, enfrentando Málaga e Rayo Vallecano, e podem ultrapassar o clube branco. Já o Granada segue na 11ª posição, com 24 pontos.

O Real Madrid volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta o Athletic Bilbao, no San Memés. Antes disso, nesta terça-feira, também às 18 horas (de Brasília), o time da capital enfrenta o Espanyol, no Santiago Bernabéu, pela Copa do Rei. Já o Granada enfrenta o Celta de Vigo, nesta sexta-feira, no Estádio Nuevo Las Cármenes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade