Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Imprensa inglesa dá como certa transferência de Draxler ao Arsenal

Londres (Inglaterra)

Titular do Schalke 04 e constantemente convocado para atuar pela seleção alemã, o meio-campista Julian Draxler deve ser o novo reforço do Arsenal para sequência desta temporada. Conforme divulgou o jornal The Telegraph neste sábado, o clube londrino alcançou acordo financeiro com a equipe alemã e desembolsará 36 milhões de libras (aproximadamente R$142,5 milhões) para contar com o atleta ainda neste mês.

Caso a transação seja confirmada, este será o segundo maior pago pelo time inglês em sua história para contratar um jogador. Na última janela de transferências do futebol europeu, o Arsenal desembolsou 42 milhões de libras (cerca de R$166,2 milhões) ao Real Madrid para adquirir o meio-campista alemão Mesut Ozil.

Draxler, de 20 anos, foi criado nas categorias de base do Schalke 04 e chegou aos profissionais na temporada 2010/2011. Reserva em seu início na equipe alemã, o atleta ganhou espaço entre os titulares já no campeonato seguinte e se tornou um dos destaques do time, sendo convocado para divisões de base da Alemanha e também para seleção principal. Se não houver surpresa, disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Líder do Campeonato Inglês, com 51 pontos, o Arsenal está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, onde mede forças com o atual campeão, Bayern de Munique. Sem conquistar um troféu desde 2005, o clube londrino tenta encerrar o jejum de títulos nesta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade