Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Imprensa paranaense coloca lateral do Furacão na mira do Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Atlético-MG anunciou o volante Claudinei, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo América-MG como primeiro reforço alvinegro para esta temporada. Sem perder tempo, o clube pode confirmar, ainda nesta sexta-feira, a contratação de mais um atleta para o elenco atleticano. Trata-se do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que defende o Atlético-PR.

A informação do acerto com o Galo é da rádio Transamérica, de Curitiba, que informa que o jogador que deverá fazer exames médicos no Atlético-MG nesta sexta-feira. No clube alvinegro, a informação não confirmada, mas o diretor de futebol, Eduardo Maluf, já tinha informando à imprensa que só fala de contratações no momento que elas já estiverem fechadas.

Pedro Botelho iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, mas antes de virar profissional foi negociado com os ingleses do Arsenal, mas não atuou pelo time da Inglaterra sendo emprestado para vários clubes até chegar ao Furacão. Em Curitiba, o jogador virou destaque do Furacão e teria chamado a atenção do Atlético-MG.

Para esse início de temporada, o técnico Paulo Autuori não tem nenhum lateral-esquerdo disponível. Júnior César teve o contrato com o Atlético-MG encerrado, e ainda discute a renovação. Richarlyson sofreu lesão no joelho e passou por cirurgia, mas ainda não está totalmente recuperado. Com isso, Lucas Cândido, que é volante de origem pode ser improvisado como lateral, solução que foi muita usada por Cuca em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade