Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Indefinição com Damião atrapalha planejamento de Oswaldo no Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Contratado por R$ 42 milhões junto ao Internacional, o atacante Leandro Damião ainda não conseguiu fazer sua estreia com a camisa do Santos. Para entrar em campo, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, precisa ter a segunda parcela de sua compra quitada pelo parceiro do Santos, o grupo de investidores Doyen Sports.

Enquanto a pendência não é resolvida, Damião segue treinando entre os reservas, porém a indefinição atrapalha o planejamento do treinador santista, Oswaldo de Oliveira, que não sabe quando poderá contar com o atacante. “A expectativa é que ele tenha condições de jogo na sexta e possa estrear no sábado. O problema é ficamos na expectativa sempre do próximo jogo e isso atrapalha em termos de planejamento”, afirmou o técnico.

A expectativa do treinador é que o jogador seja liberado a tempo para entrar em campo diante do Botafogo, neste sábado, 01, às 19h30, na Vila Belmiro. Todavia, Oswaldo não se mostra otimista com o assunto. “Na última conversa que tive coma diretoria disseram que estão tentando de todas as maneiras e procurando as pessoas responsáveis por isso, mas que não obtiveram resposta”, explicou.

Enquanto aguarda a sua estreia, Leandro Damião vem participando normalmente de todos os treinos físicos e com bola, comandados pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O atacante, que ainda sonha com uma vaga na Copa Mundo da Fifa, está se preparando para estar em forma e comandar o ataque do Santos, em 2014.

Divulgação/Santos FC
Leandro Damião já vem treinando com o Santos, mas ainda não pode entrar em campo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade