Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Inter define data de reabertura para ainda incompleto Beira-Rio

Porto Alegre (RS)

A reabertura do Beira-Rio, após as reformas promovidas para receber jogos da Copa do Mundo, já tem data. No dia 18 de janeiro, o estádio deve receber o confronto entre Internacional e São Luiz de Ijuí, pela rodada de estreia do Campeonato Gaúcho de 2014, provavelmente com o time sub-23, já que o profissional deve estender a pré-temporada.

Segundo Inter e construtora, no entanto, a realização das partidas depende do aval de todos os órgãos de segurança. E, mesmo assim, apenas um número reduzido de lugares, exclusivos a sócios, devem ser disponibilizados para os torcedores. Depois da estreia, serão mais três jogos-teste, contra São Paulo de Rio Grande, no dia 29, Cruzeiro-RS, em 2 de fevereiro e Caxias, no dia 15, antes da primeira partida com o padrão FIFA.

O estádio ainda não foi totalmente concluído. Ainda resta a conclusão da instalação das membranas que formam a nova cobertura da arena. Além disso, há obras menores de acabamento na parte interna e diversos trabalhos a serem finalizados ao redor do Beira-Rio.

Em nota, a direção do clube esclareceu que o estádio está apto a receber jogos mesmo sem a conclusão da instalação das membranas da cobertura. De acordo com o Inter, a data-limite imposta pela FIFA para conclusão dos estádios é 28 de fevereiro de 2014, que não pode ser ultrapassada, sob risco de sanções.

Divulgação
Ainda recebendo retoques finais, Inter já marcou data de reabertura do Beira-Rio (Foto: João Linck/internacional.com.br)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade