Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Inter inicia busca pelo penta com vitória suada sobre o Rio Claro

Osvaldo Cruz (SP)

Em busca do pentacampeonato na Copa São Paulo de Juniores, o Internacional de Porto Alegre iniciou sua trajetória na competição com uma vitória na tarde deste sábado. No estádio Breno Ribeiro do Val, os colorados derrotaram o Rio Claro por 3 a 1 e lideram o Grupo E acima do Brasília.

O Inter iniciou o jogo pressionando e o gol não tardou. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Bruno recebeu lançamento na área e chutou na saída do goleiro para inaugurar o placar. Com sede de vitória, o Colorado ampliou ainda na etapa inicial. Aos 15, Silva arriscou do meio-campo e surpreendeu Kaíque, que estava adiantado e nada pode fazer para evitar a entrada da bola pelo ângulo esquerdo da meta.

Com pouca oportunidade, o Rio Claro apenas se defendia. Aos 22 minutos, Romário recebeu livre pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para a área. A bola passou muito perto da cabeça do centroavante Bruno e a defesa da equipe visitante afastou para impedir o terceiro gol do Inter.

Correndo atrás do prejuízo, a equipe do interior de São Paulo reagiu aos 35 do primeiro tempo. Léo recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte. O goleiro Jacsson ainda tocou na bola, que entrou no ângulo da meta colorada.

Antes do intervalo, o Inter teve mais duas chances de ampliar a vantagem. Enquanto o Rio Claro quase empatou a partida em uma boa oportunidade. Na volta dos vestiários, o time do Rio Grande do Sul entrou motivado assim como no início do primeiro tempo. Aos 5 minutos da etapa complementar, Andrigo recebeu na entrada da área, levantou e chutou de voleio; a bola foi para o fundo das redes de Kaique.

Aos 12, o Rio Claro respondeu com Matheus Love. O jogador recebeu na entrada da grande área e tentou o chute direto, que foi para as redes, mas do lado de fora, assustando a torcida do Internacional. Três minutos depois, os colorados tiveram outra chance de gol. Bruno avançou pela direita e cruzou. Magalhães dominou e mandou um chute forte; o goleiro Kaique mandou para escanteio.

O Inter, com a vantagem no placar, teve chances claras de ampliar o resultado. Apesar disso, o Rio Claro não se entregou e pressionou os adversários até o fim da partida.Aos 43 minutos do segundo tempo o time do interior paulista diminuiu a vantagem, Léo Cordeiro cobrou escanteio e Maurício desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Jacsson.

Com o resultado, a equipe do Rio Grande do Sul ficou com três pontos, se igualou ao Brasília e ocupa a liderança do Grupo E por causa do número de gols marcados. Enquanto isso, o Rio Claro ficou sem pontuar na primeira rodada do torneio.

Em busca de uma vantagem na ponta da tabela da chave, o Inter visita o Brasília na terça-feira, 7 de janeiro, às 21 horas (de Brasília), no estádio Bento de Abreu. Já o Rio Claro lutará pelo primeiro triunfo na Copinha diante do Marília na mesma data, às 19 horas, também no Bento de Abreu.

Confira outros resultados da tarde deste sábado pela rodada de abertura da Copa São Paulo de Juniores:

Taboão da Serra 5 x 1 Luverdense
Marília 1 x 2 Brasília-DF
São Carlos-SP 4 x 0 Piauí EC

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade