Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Internacional abre busca do tetra no Gaúcho diante do São Luiz

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Atual tricampeão gaúcho, o Internacional terá mais uma vez a honra de abrir o Campeonato Gaúcho. A busca pelo tetracampeonato inicia neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Vale, diante do São Luiz. Como o time principal está ainda realizando sua pré-temporada, é a equipe sub-23, comandada por Clemer, que representará o clube em Novo Hamburgo.

A derrota por 3 a 2 para o Pelotas na última segunda-feira, pela Recopa Gaúcha, não abala as convicções do Inter: os titulares não terão sua volta apressada por conta de eventuais resultados negativos que possam vir a ocorrer nas rodadas iniciais do Gauchão. A estreia da equipe principal, comandada por Abel Braga, deve ocorrer apenas no início de fevereiro.

O time B do Inter tem algumas caras conhecidas do torcedor. O goleiro Alisson, por exemplo, chegou a ser titular em um momento do Brasileiro do ano passado. O lateral Cláudio Winck, autor dos dois gols na derrota para o Pelotas, pode até mesmo subir para integrar o elenco profissional após a pré-temporada. O volante Rodrigo Dourado é outro que já foi aproveitado no time de cima.

Começar o Gauchão com os meninos não apenas dá tempo para os profissionais se prepararem melhor para a temporada, mas também permite que novos talentos sejam observados. O técnico Abel Braga deixará a pré-temporada do elenco principal Gramado e descerá da Serra para Novo Hamburgo para acompanhar de perto a partida deste sábado. Quem for bem pode ganhar uma chance no time de cima.

O jogo, porém, promete ser duro. O São Luiz é uma das prováveis forças do interior para o campeonato de 2014. No último ano, a equipe fez uma Taça Piratini surpreendente, goleando o Grêmio B por 4 a 0 na primeira fase e chegando à decisão, onde foi superado pelo Inter por 5 a 0. Na Taça Farroupilha, só caiu nos pênaltis para os titulares gremistas em plena Arena, após segurar um empate em 0 a 0 mesmo em desvantagem numérica.

Mas não é só pela boa campanha de 2013 e pelo fato de ser um dos participantes da Copa do Brasil que a equipe de Ijuí se credencia. A equipe tem realizado boas atuações nos amistosos preparatórios. O último teste foi forte: o Passo Fundo, que disputará o Gauchão deste ano, fora de casa. A equipe do experiente técnico Beto Almeida venceu por 1 a 0, gol do meia Aloísio.

Entre os jogadores mais conhecidos da equipe estão figurinhas carimbadas do futebol do interior gaúcho: o goleiro Rodrigo Feijão, recém-contratado junto ao Brasil de Pelotas, o lateral Adãozinho, o volante Ademir Sopa e o centroavante Ronaldo Capixaba, além do técnico Beto Almeida, um dos mais bem sucedidos do interior do estado.

O jogo contra o São Luiz deve ser o último do Internacional em casa antes da reinauguração do Beira-Rio. A reestreia do estádio colorado está prevista para a 4ª rodada, no próximo dia 29, quando o time receberá o São Paulo-RS.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO LUIZ

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: José Antônio Franco Filho e Lúcio Beiersdorf Flor

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony, Aylon e Reis; Nathan
Técnico: Clemer

SÃO LUIZ: Rodrigo Feijão; Elias, Tiago Costa, Bruno Leandro e Adãozinho; Ademir Sopa, Benhur, Bruno Flores e Aloísio; Jones e Ronaldo Capixaba
Técnico: Beto Almeida

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade