Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Como visitante, Inter terá 1,5 mil ingressos no primeiro Gre-Nal do ano

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Eterna polêmica do futebol gaúcho, o número de ingressos para as torcidas visitantes nos Gre-Nais do estadual de 2014 foi definido nesta segunda-feira, em reunião entre as direções de Grêmio e Internacional. Os colorados terão direito a 1,5 mil entradas para o primeiro clássico da temporada, que ocorrerá na Arena, no dia 9 de fevereiro. O número é o mesmo que foi destinado à torcida rubra no clássico do último Brasileirão.

Ainda não há certeza se o Gauchão deste ano terá algum clássico disputado no Beira-Rio. Caso isto aconteça, os gremistas terão direito a mil entradas se a Brigada Militar atestar que o estádio tem capacidade inferior a 50 mil lugares. Se a capacidade da casa colorada superar os 50 mil, os tricolores terão direito a 1,5 mil ingressos também. A Arena do Grêmio pode receber até 55.538 espectadores.

O acordo vale apenas para os clássicos do Gauchão. No caso de outras competições, como o Brasileirão, 10% do total dos lugares serão destinados ao time que atuar fora de casa, a não ser que a Brigada Militar alegue não ter condições de realizar a segurança de um clássico com tal número de torcedores visitantes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade