Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Invicto há 14 jogos, Benfica reencontra algoz Maritimo

Lisboa (Portugal)

Líder isolado do Campeonato Português no início desta rodada, o Benfica conquistou resultado fundamental na última rodada ao triunfar por 2 a 0 sobre o Porto, no Estádio da Luz. Novamente atuando dentro de seus domínios, a equipe lisboeta tenta manter o embalo e chegar ao seu quarto triunfo consecutivo na competição diante do Maritimo, às 15 horas (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada.

O jogo é fundamental para o Benfica na tabela de classificação, já que o Sporting ganhou do Arouca por 2 a 1 no sábado e assumiu a liderança provisória, com 37 pontos, contra 36 do rival.

Mas o histórico está ao lado do Benfica. Em sua estreia no torneio nacional nesta temporada, o time acabou surpreendido e foi derrotado por 2 a 1 pelo Maritimo, em 18 de agosto do último ano. O revés naquela ocasião foi o único do time comandado pelo treinador Jorge Jesus na competição, assegurando série invicta de 11 vitórias e três empates na sequência.

“Não há adversários fáceis. O Marítimo é uma equipe que tem momentos de jogo muito fortes, mas só temos de trabalhar em cima das nossas ideias e analisar o adversário, com todo o respeito, pois os jogos são vencidos dentro de campo”, afirmou Jesus.

O Maritimo, por sua vez, não conseguiu manter atuações em alto nível depois do triunfo sobre o clube lisboeta. Mesmo invicto há seis partidas (duas vitórias e quatro empates), o time comandado pelo treinador Pedro Martins faz campanha intermediária, ocupando a 11ª colocação, com 17 pontos.

AFP
Em boa fase no Campeonato Português, Benfica reencontra única equipe que o derrotou na competição
“Adversários como o Benfica sempre proporcionam duelos muito difíceis. Esta não é a mesma equipe que vencemos no primeiro turno. Eles acabaram de conquistar a primeira colocação e isso gera motivação extra. Iremos ao Estádio da Luz com nossa identidade própria. O segredo é trabalhar bem e atingir o nível máximo de concentração. Além disso, é bom lembrar que não perdemos há seis jogos”, completou Pedro Martins.

Além do Benfica, outro clube importante do futebol português que entra em campo neste domingo é o Porto, que enfrenta o Vitória de Setúbal, às 17h15 (de Brasília), no Estádio do Dragão. Derrotado pelo Benfica na última rodada, o atual tricampeão nacional tem oportunidade de retomar o caminho das vitórias.

“Superamos o Vitória de Setúbal no primeiro turno, mas era um time diferente e com outro treinador. A atual equipe é mais organizada. Esperamos dificuldades e eles têm como objetivo surpreender em jogadas de contra-ataque, mas eu espero por uma boa resposta de meus jogadores”, encerrou o treinador do Porto, Paulo Fonseca.

Confira os jogos deste domingo do Campeonato Português (horário de Brasília):

15 horas - Benfica x Maritimo
17h15 - Porto x Vitória de Setúbal
14 horas - Academica x Gil Vicente
14 horas - Rio Ave x Belenenses
15 horas - Braga x Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade