Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Já em tom de despedida, Oswaldo lamenta possível saída de Montillo

São Paulo (SP)

Entre os destaques do Santos, o meia argentino Montillo deve realmente estar de saída da Vila Belmiro. Nesta segunda-feira, ao falar sobre a negociação do jogador com o Shandong Luneng, da China, o treinador Oswaldo de Oliveira lamentou a possível transferência de seu atleta e usou um tom de despedida ao falar sobre a atual situação de mercado do futebol brasileiro.

“Não tenho confirmação, tenho informações. Lamento muito, quando soube, procurei intervir, mas tenho repetido uma coisa que vem se confirmando: o futebol é um grande balcão de negócios. Existem pessoas que não amam o futebol, mas vivem dele e se aproveitam. É difícil controlar algo assim”, disse Oswaldo de Oliveira ao canal Sportv.

Sem conseguir intervir na negociação, o comandante revelou sua insatisfação com a participação de empresários no futebol brasileiro, já que os clubes perderam autonomia sobre seus próprios atletas. “A relação hoje não é mais clube-atleta. Existem outras forças, outras empresas que interferem diretamente de forma legal”, completou o treinador do Santos, que lamentou a falta de opções no elenco.

Na estreia pelo Campeonato Paulista, Oswaldo perdeu Edu Dracena, lesionado, e Leandro Damião, já que o Santos não acertou parte da compra. O Alvinegro da Vila Belmiro ainda pode perder Cícero, o que deixa seu comandante muito entristecido. “Quando olhei para o Santos eu olhei para um time com Montillo, Arouca, Cicinho, Edu Dracena, Leandro Damião, e não ficaria feliz com a saída de nenhum deles”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade