Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Já treinando no campo, Léo está perto de iniciar trabalhos com bola

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Após trabalhar durante a primeira semana da pré-temporada do Santos na academia, Léo, de 38 anos, passou a treinar nos campos do CT Rei Pelé, desde a última terça-feira. O ex-lateral esquerdo, e agora meia, deve ser liberado para as atividades normais com o restante do grupo ainda nesta semana.

Desde a reapresentação do elenco santista, Léo, que renovou seu vínculo com o Peixe até maio de 2014, tem realizado atividades na academia e no Cepraf (Centro de Excelência e Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Com contrato válido até o fim do Paulista, o futuro do meia com a camisa do Santos ainda é incerto.

A pedidos da comissão técnica, o “Guerreiro da Vila” realiza um trabalho físico com bola separado dos companheiros para aprimorar o condicionamento. “Eu fiz fortalecimento muscular durante as férias, mas o pessoal da comissão técnica achou mais prudente seguir com esse trabalho no início da pré-temporada”, afirmou.

Único remanescente do elenco santista comandado por Oswaldo de Oliveira na sua última passagem, em 2005, Léo falou sobre o fato de voltar a trabalhar com o técnico alvinegro. “Nos últimos anos, eu encontrei várias vezes com o Oswaldo, principalmente nas partidas em que enfrentava sua equipe. Mas agora, aqui no CT, estamos tendo a oportunidade de colocar a conversa em dia. Ele é um grande cara e um excelente profissional”, disse.

Ricardo Saibun/Santos FC
No semestre passado, Léo sofreu com sequência de lesões e não conseguiu brigar por posição no time

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade