Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Honda revela desejo antigo de atuar no Milan: "Teria vindo em agosto"

Milão (Itália)

Nesta quarta-feira, o Milan apresentou oficialmente o atacante japonês Honda como novo reforço. Contratado junto ao CSKA, da Rússia, o jogador assinou acordo até 2017 e usará a camisa 10 da equipe rossonera.

Em entrevista coletiva, o novo reforço cita suas características e promete dar tudo de si quando atuar com a camisa da equipe italiana. “Como todos os japoneses, sou determinado, forte e disciplinado. Tenho esse espírito, que vai me acompanhar dentro de campo”, promete Honda, que ainda revela o desejo que tinha de defender o time rossonero. “Meu objetivo é fazer com que os torcedores apreciem o meu futebol. Não foi difícil convencer-me de vir para o Milan. Por mim, teria vindo para cá em agosto”, completa.

O atacante japonês afirma que acompanhou as partidas do time italiano durante esta temporada e conhece muito bem o elenco. “Conheço bem os jogadores do Milan, porque vi todos os jogos da equipa na Serie A, a liga mais famosa no Japão”, diz o jogador, que ainda elogia os novos companheiros de equipe “Há muitos exemplos de bons jogadores aqui. Percebo que esperam muito de mim, mas tenho que provar as minhas habilidades. Vou ter que dar o meu melhor para tentar fazer boas coisas aqui no Milan”, planeja Honda.

O japonês chega com a missão de ajudar a equipe a subir na classificação do Campeonato Italiano. Atualmente, o Milan ocupa apenas a 11ª posição do torneio, com 22 pontos conquistados em 18 jogos. A equipe está a dez pontos do Verona, que está na quinta colocação, a última que leva à competições europeias.

AFP
Novo reforço rossonero foi apresentado por Adriano Galliani, diretor executivo do Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade