Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jogador do "último passe", argentino Mugni é apresentado no Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)

Na tarde desta terça-feira, o Flamengo apresentou mais um reforço para a temporada de 2014. Trata-se do meia argentino Lucas Mugni, de 22 anos, que vem do Colón, clube rubro-negro de Santa Fé-ARG. Em sua primeira coletiva, o armador celebrou a oportunidade na equipe carioca e expôs suas principais características.

“Eu me caracterizo por dar o último passe. Gosto de estar sempre em contato com a bola, com o jogo bonito, drible. Porém, na Argentina, sempre tentei melhorar a finalização, para marcar mais gols”, sintetizou o meia, que rejeitou a comparação com o francês Zinedine Zidane. “Estou longe disso. Tomara que um dia eu possa jogar como ele”, completou.

Adiante, Mugni fez questão de ressaltar a sua experiência em competições internacionais: “Já joguei a Sul-Americana, sei como é. A Libertadores é uma competição linda, com rivais duros, mas temos um bom plantel para este desafio”, discorreu.

Por fim, o jogador celebrou a chance no Flamengo e celebrou a proximidade com seus familiares: “Sei da trajetória e da história do clube que é muito grande. Gosto muito de sentir esse peso, jogar com essa adrenalina da torcida no estádio, é um lindo desafio. Alguns tentam ir para Europa, mas tem o problema de adaptação, é tudo mais difícil. No Brasil, é mais parecido com a Argentina, a família está mais perto, e tudo se torna mais fácil”, declarou.

O Flamengo estreia na Libertadores no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do León-MEX. Além da equipe mexicana, o Rubro-Negro, integrante do Grupo 7, possui Emelec-EQU e Bolívar-BOL.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade