Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jogadores creem em evolução da Chape: "Temos que ficar tranquilos"

Chapecó (SC)

A derrota sofrida diante do Juventus na estreia do Campeonato Catarinense parece não preocupar os jogadores alviverdes. Em entrevista coletiva realizada após o treino desta segunda-feira, o lateral esquerdo Fabinho Gaúcho e o zagueiro André Paulino analisaram o revés por 2 a 0, mas se mostraram tranquilos sobre a sequência da equipe no estadual.

“Não foi a estreia que queríamos, logicamente, mas tenho certeza que quem foi ao jogo, acompanhou e entende de futebol viu que nosso time pressionou a todo o momento e teve posse de bola”, analisa Fabinho Gaúcho, que garante plena confiança nas ordens do técnico Gilmar Dal Pozzo.

“Ele tem muita convicção no trabalho dele e nós temos convicção no trabalho do Gilmar. Então temos que ficar tranquilos, saber que temos uma equipe de qualidade, mas que temos adversários que sempre querem vencer. Nessa hora é ter calma, levantar a cabeça e partir para a próxima partida”, defende o lateral do Verdão do Oeste.

Já o zagueiro André Paulino, que desperdiçou cobrança de pênalti na partida de domingo, assumiu a responsabilidade do erro e aposta na união do grupo neste momento difícil. “Creio que fizemos uma boa partida, lógico que podemos melhorar”, acredita o defensor. “Tivemos bom volume de jogo, só pecamos na finalização. Não adianta agora apontar para um, culpar outro. Todos erraram, todos têm consciência disso”, afirma.

A Chape tem a chance de dar a volta por cima no Campeonato Catarinense já nesta quarta-feira, quando recebe o Marcílio Dias. Para André Paulino, o confronto será mais uma vez complicado. “Quando acabou o jogo, nos fechamos lá e falamos que todo mundo vai dar a vida contra a gente. Então tem que ter consciência de que quarta-feira será outra guerra”, finaliza.

O Verdão do Oeste encara o Marcílio Dias a partir das 20h30 desta quarta-feira, na Arena Condá, em partida válida pela segunda rodada do estadual. Após a rodada inicial, a Chape ocupa a décima - e última - colocação do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade