Futebol - ( - Atualizado )

Jogadores do Corinthians fogem de tempestade de granizo no CT

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O treino físico do Corinthians na tarde de sexta-feira já estava no finalzinho quando começou uma forte chuva de granizo. Grandes esferas de gelo castigaram o CT do Parque Ecológico, e os jogadores tiveram de se apressar para escapar das maiores pedras.

Alguns estavam mais perto da área interna e conseguiram se livrar rapidamente do problema, partindo para o vestiário. Outros ficaram presos na área do banco de reservas, esperando que a tempestade desse uma trégua. Ela não veio, e eles tiveram de encarar o problema correndo.

Antes que caísse o mundo na zona leste, os atletas trabalharam sob a nuvem negra que os castigaria na sequência. Comandados pelo preparador físico Eduardo Silva, foram divididos em grupos que faziam circuitos ao redor de um dos campos do centro de treinamento.

Divulgação/Agência Corinthians
O volume das pedras de gelo que caíram sobre o CT corintiano impressionou (foto: Daniel Augusto Jr.)
Parte do elenco sofria com o esforço e lamentou que a chuva tenha demorado tanto a despencar. Foi mais um dia na preparação alvinegra para a temporada 2014, que começou na última segunda. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 19, contra a Portuguesa.

Assim, para alívio dos jogadores, a semana que vem terá mais atividades técnicas e táticas e menos trabalhos exclusivamente físicos. Para Mano Menezes, por causa da curta preparação, haverá dificuldades nas primeiras partidas de sua volta à equipe do Parque São Jorge.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade