Futebol/Bastidores - ( )

Joinville inicia pré-temporada com sete reforços e Hemerson Maria

Joinville (SC)

Na tarde desta segunda-feira, o Joinville deu início à pré-temporada de 2014 com oito novidades para o torcedor. O presidente Nereu Martinelli e o superintendente de futebol César Sampaio concederam entrevista coletiva para apresentar o técnico Hemerson Maria e sete reforços: Murilo, Bruno Aguiar, Juliano, Wellington Saci, Glaybson, Vitor Sonny e Alex.

Murilo é lateral direito e defendeu o Guaratinguetá na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro e tem passagens pelo futebol paranaense. Bruno Aguiar e Juliano foram contratados para reforçar a defesa e atuavam, respectivamente, por São Caetano e Avaí. Wellington Saci também deixou um rival, o Figueirense, para ocupar a lateral esquerda do JEC.

Ainda priorizando a marcação, o volante Glaybson foi confirmado depois de ser rebaixado com o ASA para a Série C do Brasileirão. No setor de criação, Vitor Sonny foi anunciado pouco antes do evento. O jogador iniciou a carreira no interior de São Paulo e passou por Club Africain, da Tunísia, e Al Shorta, da Síria. Fechando o pacote, o centroavante Alex volta ao Coelho depois de atuar no Oriente Médio e no Botafogo.

O técnico Hemerson Maria, que auxiliou a diretoria no planejamento para esta temporada, também vestiu oficialmente a camisa do Joinville. Uma das primeiras medidas do treinador foi trazer o zagueiro Juliano, com quem trabalho no Avaí em 2013. Além das contratações, o comandante aprovou a promoção de sete garotos da base para avaliação.

A estreia do Joinville no Campeonato Catarinense está marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas (de Brasília). O adversário será o Criciúma, no clássico do interior do estado, e o palco a Arena Joinville.

Remanescentes do elenco de 2013:
Goleiros: Ivan, Oliveira e Jhonatan
Lateral direito: Rodolfo
Zagueiros: Bruno Costa e Rafael
Meio campistas: Naldo e Marcelo Costa
Atacantes: Clebinho, Francis, Edgar Junio, Edu e Fernando Viana

Contratações:
Lateral direito: Murilo
Zagueiros: Bruno Aguiar e Juliano
Lateral esquerdo: Wellington Saci
Meio campistas: Glaybson e Vitor Sonny
Atacantes: Alex

Garotos da base:
Goleiro: Victor
Lateral direito: Rodrigo
Zagueiro: Darnlei
Lateral esquerdo: Cristian
Meio campistas: Franco e Gustavo Sauer
Atacante: Willin Popp

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade