Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jornal português aponta Elias próximo ao Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG pode fechar a contratação do volante Elias, que foi destaque do Flamengo na última temporada. A informação é do jornal português A Bola. De acordo com a publicação, as negociações com o clube alvinegro estão avançadas e o negócio pode ser fechado a qualquer momento.

O Sporting-POR é dono de 50% dos direitos econômicos de Elias e não aceitou renovar o empréstimo com o Flamengo, que não tem o dinheiro para ficar com o jogador. Ainda de acordo com o jornal português, o Atlético-MG estaria disposto a pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para ficar com metade dos direitos do meio-campista. O restante do atleta pertence a um grupo de investidores.

Elias tem 28 anos e estaria com pressa para fechar o acordo com o Atlético-MG para iniciar a pré-temporada com todo o grupo alvinegro. O jogador ganhou projeção defendendo o Corinthians e acabou sendo vendido para o Atlético de Madrid (Espanha) e depois se transferiu para o Sporting, mas teve poucas chances no time lusitano e acabou voltando ao Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade