Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jovens do Flamengo querem mostrar serviço já na pré-temporada

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto a diretoria do Flamengo ainda busca reforços para a temporada, os garotos da base tentam mostrar serviço para ganhar espaço dentro do elenco rubro-negro. O zagueiro Samir apareceu para a torcida na temporada passada e chegou a ser titular. No entanto, uma lesão fez com que perdesse a vaga na reta final do ano. Mesmo assim, o jogador atuou na decisão da Copa do Brasil e ajudou a equipe a conquistar o título. Samir espera seguir trabalhando forte para continuar tendo oportunidades.

"Primeiramente, eu tenho que trabalhar como fiz ano passado. Foi assim que eu conquistei meu espaço no grupo. O mais importante é entrar e ajudar o Flamengo a ir bem. Tenho que continuar trabalhando firme para deixar o técnico Jayme de Almeida ainda tranquilo quando precisar de mim. Tenho que entrar em campo com a mesma vontade em qualquer competição, pois foi assim que cheguei onde estou dentro do elenco", disse o defensor.

Samir destacou a importância de trabalhar com jogadores mais experientes no setor, como Chicão, Wallace e Marcos González. Samir destacou que sempre busca assimilar algo positivo para melhorar em campo.

"É sempre bom trabalhar com zagueiros mais experientes. Tento sempre tirar um pouco da experiência deles para melhorar meu rendimento em campo. Além disso, eles falam comigo quando faço algo bom ou ruim", acrescentou.

Como o Flamengo disputa a Libertadores, a tendência é a de que o técnico Jayme de Almeida opte pela escalação de muitos reservas e jovens durante o Campeonato Carioca. Assim, Samir espera ganhar a confiança da comissão técnica. Além disso, um bom início de temporada no Estadual pode ajudar os rubro-negros na competição continental.

"Espero que o time possa começar bem no Campeonato Carioca para quando iniciar a Libertadores, estejamos embalados para fazer uma boa campanha", projetou o defensor.

Outro jovem que se destacou na temporada passada, mas perdeu espaço ao longo de 2013, o meia Rodolfo ganhou nova chance entre os profissionais. O jogador aposta em boas atuações no Campeonato Carioca para permanecer no elenco.

"O que eu mais quero é voltar bem no Campeonato Carioca. Estou há quase cinco meses sem jogar e tomara que eu volte muito bem para mostrar meu valor para a torcida. Eu nunca joguei a Libertadores e seria especial participar dela, ainda mais para um jogador como eu, de só 20 anos", avaliou o garoto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade