Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Jovens miram atletas do próprio elenco para cavar um lugar no time principal

Curitiba (PR)

Após um término de ano conturbado, com luta para escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional, o Coritiba começa 2014 buscando novos ares. Nas rodadas iniciais do Campeonato Paranaense, o clube mandará a campo jovens jogadores, visando dar um maior tempo de descansos aos mais experientes. E as novas promessas alviverdes se espelham exatamente nos atletas do elenco principal para brilhar no torneio estadual e serem aproveitados no time de cima.

Para o zagueiro Bonfim, boas atuações nestas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense podem render um lugar na equipe principal durante todo o restante do ano. “É uma oportunidade enorme, de iniciar um campeonato difícil e ter que jogar bem. Sabemos do exemplo de alguns atletas do ano passado, que muitos falavam ser o time B. De lá saiu o Robinho, que durante a temporada foi um dos principais jogadores, o Chico, que teve uma grande sequência, e o Junior Urso”, afirmou o defensor.

Usado como exemplo por Bonfim, o volante Junior Urso é prova via de que um bom campeonato estadual pode garantir a titularidade durante toda a temporada. Ele atuou nas rodadas iniciais do Paranaense de 2013, cavou um lugar no time principal e de lá não saiu até o fim do ano. Neste primeiro mês de 2014, o jogador já trabalha de maneira fixa com o grupo dos jogadores da primeira equipe, que está em pré-temporada em Foz do Iguaçu.

Divulgação/Coritiba F.C.
Dado Cavalcanti dará oportunidade para os jovens jogadores nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense

“Estamos felizes com esse calendário. Foi dada uma oportunidade para os meninos, e a gente confia muito neles. Por isso que essa chance foi dada, porque teremos tranquilidade para trabalhar muito a parte física, técnica e deixar bem visível esse nossa entrosamento ao longo desse período”, afirmou Júnior Urso.

O Coxa estreia no Campeonato Paranaense no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Maringá, fora de casa. A intenção do treinador Dado Cavalcanti é poupar os jogadores da equipe principal pelo menos até a quinta rodada, quando acontecerá o clássico contra o Atlético-PR, no dia 9 de fevereiro, no Durival de Britto. “Esses cinco jogos vão servir como uma grande chance. Quem aproveitar vai seguir, não só no Paranaense, mas também no Brasileiro e ao longo da temporada”, previu o meia Zé Rafael.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade