Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus começa 2º turno com vitória e mantém vantagem sobre a Roma

Turim (Itália)

Dona de um ótimo aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Italiano, a Juventus começou bem o segundo. A equipe recebeu a Sampdoria, venceu por 4 a 2 e manteve a vantagem sobre a vice-líder Roma, que cumpriu seu papel fazendo 3 a 0 no Livorno.

Confira a classificação

Com o triunfo dentro de casa, a formação de Turim chegou aos 55 pontos, com impressionantes 18 vitórias em 20 rodadas na competição nacional. O segundo colocado na tabela de classificação não faz má campanha, mas, com 47, segue a uma distância considerável do primeiro.

A vitória da Juventus começou a ser construída aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Arturo Vidal completou jogada de Pogba. Seis minutos mais tarde, em lance com participação de Tevez, Llorente deixou os anfitriões em vantagem relativamente segura.

AFP
Pogba fechou a contagem em Turim e frustrou a tentativa de reação da Sampdoria
A Sampdoria descontou aos 38, em gol contra de Barzagli, mas Arturo Vidal voltou a balançar a rede pouco depois, aos 41, em batida de pênalti. Gabbiadini colocou os visitantes no jogo novamente, aos 25 da etapa final, antes que Pogba acabasse com as chances de reação, aos 33.

O triunfo da Roma, que também jogou em casa, foi construído com maior facilidade. Com gols de Mattia Destro, aos seis minutos, e Kevin Strootman, aos 36, o vice-líder desceu para os vestiários em boa posição. Adem Ljajic fechou de vez o placar aos 33 minutos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade