Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus derrota Roma e dispara na liderança do Italiano

Turim (Itália)

Em duelo de líderes, a Juventus recebeu a Roma neste domingo, às 17h45 (de Brasília), em Turim, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. A partida foi disputada, mas os anfitriões derrotaram os visitantes por 3 a 0 e dispararam na liderança da competição nacional.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo. A Roma pressionou, mas não conseguiu conter o ataque da Velha Senhora. Aos 16 minutos, Vidal recebeu de Tévez dentro da área e mandou para o fundo das redes adversárias.

Atrás do placar, a equipe da capital italiana respondeu com muita pressão. Enquanto isso, a Juve passou a jogar no contra-ataque. O jogo voltou ao equilíbrio apenas no fim da etapa inicial, os donos da casa adiantaram a marcação e quase chegaram ao segundo gol.

AFP
Bonucci foi o autor do segundo gol da Juventus (Foto: Marco Bertorello)
Na volta dos vestiários, os anfitriões partiram para o campo de ataque. Aos 2 minutos do segundo tempo, Pirlo cobrou falta da esquerda, levantou na segunda trave e Bonucci apareceu sozinho para atingir a meta e ampliar o marcador. Com o gol, a Juventus não recuou e a Roma jogou no contra-ataque.

No fim da partida, os visitantes se complicaram com dois jogadores a menos em campo. Aos 29 do segundo tempo, De Rossi cometeu falta dura em Chiellini no lado esquerdo do campo de ataque da Juve e recebeu o cartão vermelho. Aos 30, Pirlo cobrou falta da esquerda; no bate e rebate dentro da área o árbitro marcou toque de mão de Leandro Castán, expulsou o jogador, e assinalou pênalti.

AFP
Arturo Vidal foi um dos destaques no triunfo da Velha Senhora (Foto: Marco Bertorello)
Na cobrança, Vucinic bateu no canto direito, para selar a vitória da Velha Senhora e consolidar a liderança isolada no Campeonato Italiano. A torcida dos anfitriões passou a gritar “olé”, enquanto a Roma ainda tentava buscar o resultado.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 49 pontos e disparou na ponta da tabela de classificação. Por outro lado, a Roma ficou com os mesmos 41 pontos e ocupa a segunda posição do torneio nacional, logo acima do Napoli, que soma 36 pontos.

Na próxima rodada, a Juve visita o Cagliari no domingo, 12 de janeiro, no estádio Sant’Elia para ampliar a vantagem na primeira colocação. Na mesma data, a Roma recebe o Genoa na capital italiana.

Confira os resultados deste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Italiano:

Chievo 0 x 0 Cagliari
Fiorentina 1 x 0 Livorno
Juventus 3 x 0 Roma

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade