Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Kalil e empresário negam interesse do Atlético-MG no volante Elias

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Após o jornal português A Bola noticiar que o volante Elias, que pertence ao Sporting-POR, estaria de malas prontas para desembarcar no Atlético-MG, o presidente alvinegro, Alexandre Kalil, e o empresário do jogador, Eliseu Trindade, se apressaram em desmentir o interesse do Galo pelo atleta. Elias defendeu o Flamengo no último Campeonato Brasileiro, e o Sporting-POR pede 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para liberar o jogador.

O mandatário atleticano considera os valores fora da realidade do futebol brasileiro e descartou qualquer possibilidade de Elias vestir a camisa do Galo nesta temporada. “Nenhum clube do Brasil tem dinheiro em caixa para contratar o Elias nos valores que estão pedindo. Ele não vai jogar no Atlético-MG”, garantiu Kalil.

Já o empresário e pai do jogador, Eliseu Trindade, também desmente um possível interesse do Atlético-MG em Elias. "Para nós não chegou nada. Nem de Atlético-MG, nem de Corinthians, nada. Se chegou, chegou ao Sporting, e o Sporting não nos comunicou. A única proposta que chegou foi a do Flamengo e não houve acordo", garantiu Eliseu Trindade em declaração à rádio Renascença, de Portugal.

O Atlético-MG ainda não contratou nenhum jogador para a temporada, mas a cúpula alvinegra garante que trabalha em silêncio para reforçar a equipe. A política do clube é de só falar em contratação após o negócio estar fechado. Por isso, o nome de Elias foi o único divulgado como de interesse do Galo. Rildo, que defende a Ponte Preta, também é ventilado, mas a diretoria atleticana não confirma.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pretendido pelo Flamengo e especulado no Corinthians, Elias voltou a Portugal e se reapresentou ao Sporting

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade