Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kardec discorda de Guerrero e espera para ver melhor time em campo

Luiz Ricardo Fini Itu (SP)

O atacante Alan Kardec não concordou com a declaração do rival Paolo Guerrero, que considera o Corinthians “muito mais forte” do que os rivais paulistas e no topo do Brasil. O palmeirense evitou fazer muitos elogios ao seu próprio time, mas avalia que os grandes clubes começam o Paulistão em equilíbrio e só em campo será possível saber quem é melhor.

“Não penso assim (sobre Corinthians ser melhor). Confio no meu grupo, mas não vou dizer se somos os melhores ou não. As partidas é que vão dizer. Não adianta falar alguma coisa e não corresponder. Temos de manter pés no chão e espírito guerreiro, para fazermos o melhor”, afirmou.

Na terça-feira, Guerrero manifestou também convicção em manter a sequência positiva contra rivais, já que o Alvinegro não foi derrotado em clássicos no ano passado: contra São Paulo (três vitórias corintianas e três empates), Santos (um triunfo e quatro empates) e Palmeiras (um empate).

Fernando Dantas/Gazeta Press
Alan Kardec prevê clássicos equilibrados, ao contrário do que pensa Paolo Guerrero
No entanto, Alan Kardec não se intimida com o retrospecto do adversário e tem confiança. “Sempre tem um equilíbrio. Muitas pessoas sabem que não tem favorito em clássico. Cada um tem seu pensamento, não vou mudar e nem fazer comparações, porque trabalho pensando na minha equipe. Temos de ver em campo, pois os clássicos são nivelados”, comentou.

O confronto entre Palmeiras e Corinthians está agendado para a oitava rodada, no dia 16 de fevereiro, no estádio do Pacaembu, com mando alvinegro. Já a estreia do Verdão no Estadual será neste sábado, contra o Linense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade