Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Kleina tenta definir novo volante e pode mexer no ataque para quinta

William Correia São Paulo (SP)

Logo no segundo jogo do ano, Gilson Kleina terá que mexer em seu planejamento por conta de lesões. No treino da manhã desta quarta-feira, o treinador armará o Palmeiras que enfrenta o Comercial em Ribeirão Preto tentando encontrar uma solução para a lesão do zagueiro Tiago Alves e, talvez, buscando alguém para o lugar de Diogo.

Último a dar entrevista antes da atividade, Marcelo Oliveira disse não saber nem se será realmente zagueiro mais uma vez. “Não sabemos nada ainda porque não teve treino tático. O Gilson Kleina ainda não teve nenhuma conversa sobre me efetivar na defesa”, relatou o volante.

A escalação de Marcelo Oliveira ao lado de Henrique, contudo, é quase certa. Embora tenha mostrado boas condições físicas no jogo-treino de terça-feira, Lúcio dificilmente estreará como titular e deve, no máximo, ficar no banco de reservas. A dúvida, então, fica na proteção à zaga.

Marcelo Oliveira começou a vitória de sábado, sobre o Linense, como responsável pela marcação à frente da grande área porque Eguren ainda se recuperava de pancada na perna esquerda. O uruguaio já treina normalmente, mas demonstra dificuldades no posicionamento ainda, complicando as intenções de Kleina.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico já tem que lidar com a lesão de Tiago Alves e o possível desfalque de Diogo logo no segundo jogo no ano
França foi para o banco no fim de semana e já estreou, mas não jogou em 2013 e acaba de se mostrar totalmente recuperado da tuberculose que teve no ano passado. Poderia ser uma opção, mas Kleina também pode optar por Wendel, mantendo o meia-atacante Serginho na lateral direita, ou aumentar a criatividade do meio-campo com a entrada de Felipe Menezes, recuando Renato e Wesley.

Na frente, Diogo virou dúvida depois do treino de segunda-feira, quando Henrique acertou uma cotovelada em sua região abdominal. A esperança é de que o jogador volte a trabalhar normalmente nesta manhã. Caso contrário, Kleina também será obrigado a mexer nos seus planos ofensivos.

Leandro foi um dos destaques positivos no jogo-treino contra o São Caetano, nessa terça-feira, com intensa movimentação que lhe dá chances de voltar a ser titular após perder uma semana na pré-temporada enquanto negociava sua renovação. Se o técnico mantiver a cautela com ele, a alternativa é Vinicius, que mostrou deficiências técnicas novamente nos treinos deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade