Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Klinsmann deseja sucesso a Felipão e prevê emoção contra Alemanha

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Então técnico da Alemanha, Jurgen Klinsmann passou pela experiência de ser anfitrião de uma Copa do Mundo em 2006, algo que será vivido por Luiz Felipe Scolari nesta temporada. O atual treinador dos Estados Unidos desejou sucesso ao brasileiro e previu um reencontro emocionante com a equipe germânica.

“Treinar a seleção em seu próprio país é uma oportunidade maravilhosa. O Felipão sabe disso e não precisa dos meus conselhos. É um grande técnico e uma grande pessoa. Está cercado dos melhores profissionais, como o Parreira. Eles possuem grande conhecimento e sabem a responsabilidade que têm pela frente”, disse o alemão nesta terça-feira, em São Paulo.

Com nomes como Bastian Schweinsteiger, Miroslav Klose e Michael Ballack no elenco, a Alemanha foi derrotada pela Itália, futura campeã, na semifinal da Copa do Mundo de 2006. Auxiliado por Joachim Low, atual treinador, Klinsmann viu sua seleção superar Portugal, então comandado por Felipão, na decisão do terceiro lugar.

“Em países como Brasil, Espanha e Alemanha, é muito simples descrever a expectativa: você tem que ganhar a Copa. Desejo tudo de melhor ao Felipão. Espero que ele aproveite e que o povo abrace o Mundial. Todo o mundo é parte disso”, afirmou Klinsmann.

O atual treinador da seleção dos Estados Unidos teve uma passagem de sucesso pelo ataque da equipe nacional alemã. Além de ganhar a Copa do Mundo de 1990 sobre a Argentina, Klinsmann participou do título da Eurocopa de 1996, alcançado diante da República Tcheca.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Como atacante da seleção alemã, Jurgen Klinsmann ganhou a Copa do Mundo e a Eurocopa nos anos 1990
Coincidentemente, o ex-atacante enfrentará a Alemanha justamente na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. O confronto, válido pelo Grupo G do torneio, está marcado para as 13 horas (de Brasília) do próximo dia 26 de junho, na Arena Pernambuco.

“Você nunca sabe o que pode acontecer amanhã. Estamos animados, porque é uma grande chance de provar nossa qualidade diante de um dos melhores times do mundo. Para mim é algo diferente, porque é meu pais natal e já fui o treinador. Vai ser emocionante, mas é um jogo de futebol e vamos dar o nosso melhor”, disse.

A seleção dos Estados Unidos iniciou na tarde desta terça-feira um período de 12 dias de aclimatação no Centro de Treinamento do São Paulo. O técnico Jurgen Klinsmann trouxe um elenco formado por 26 jogadores, incluindo o astro Landon Donovan, do Los Angeles Galaxy.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade