Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Kuba rompe ligamento e desfalca Borussia até o fim da temporada

Dortmund (Alemanha)

O ligamento cruzado do joelho fez mais uma vítima na Europa. Depois do atacante colombiano Falcao Garcia, que tem grandes riscos de perder a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi a vez do meia polonês Jakub Blaszczykowski ser constatado com tal lesão. O jogador passou por exames nesta segunda-feira, a lesão na sua perna direita foi confirmada, e ele desfalcará o Borussia Dortmund por toda a temporada.

“Infelizmente, a previsão se confirmou: é uma lesão no ligamento cruzado. Na quinta-feira eu farei a cirurgia e então a caminhada para a minha recuperação começará!”, escreveu o jogador, conhecido pelo apelido “Kuba”, em sua página no Facebook.

A lesão de Blaszczykowski aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo do empate com o Augsburg, por 2 a 2, no último sábado, pelo Campeonato Alemão. Ele se junta Ilkay Gundogan, Mats Hummels, Lukasz Piszczek e Neven Subotic como jogadores titulares do Borussia a sofrer qualquer tipo de lesão mais severa na temporada.

Estas ausências, aliás, têm refletido diretamente no desempenho da equipe na temporada. Neste momento, os atuais vice-campeões europeus ocupam apenas o terceiro lugar da Bundesliga - a 14 pontos do líder Bayern de Munique. O próprio treinador Jurgen Klopp admitiu recentemente ser impossível conquistar o título nacional em 2014. Na Liga dos Campeões da Europa, o adversário nas oitavas de final será o Zenit St.Petesburgo, da Rússia.

AFP
Capitão da seleção polonesa, o meia Jakub Blaszczykowski desfalcará o Borussia Dortmund até o fim da temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade