Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em reapresentação sem Kleina, três reforços treinam e Juninho falta

William Correia São Paulo (SP)

De olho nas competições da temporada 2014, o Palmeiras retornou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol com uma baixa inesperada. O lateral esquerdo Juninho faltou à primeira atividade sem dar motivos.

No fim da manhã, o diretor executivo José Carlos Brunoro informou em entrevista coletiva que o jogador alegou problema particular e prometeu se apresentar para o treino da tarde, que não terá a presença de jornalistas.

Outro que não esteve na atividade foi o técnico Gilson Kleina. Porém, a ausência do comandante já estava planejada, e o primeiro treino do ano acabou comandado pelos preparadores físicos Fabiano Xhá e Marco Aurélio Schiavo.

Em contrapartida, o elenco recebeu algumas novidades. O volante França (ex-Hannover, da Alemanha) e os atacantes Diogo (ex-Portuguesa) e Rodolfo (ex-Rio Claro) são os únicos reforços confirmados oficialmente e trabalharam normalmente com o resto do grupo, dando voltas no gramado.

Entre as novidades, estavam também atletas que voltam de empréstimo, como os meias Patrick Vieira (Yokohama FC-JAP) e Mazinho (Vissel Kobe-JAP), os atacantes Miguel (Chungju Hummel-COR) e Tutinha (Chungju Hummel-COR) e os zagueiros Luiz Gustavo (Vitória) e Wellington (ASA-AL). O lateral direito Luis Felipe também treinou, embora negocie para sair antes do fim de seu contrato, em março.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Diferentemente do que ocorreu em 2013, Valdivia se apresentou sem atraso para começar a pré-temporada
O primeiro desafio oficial do Palmeiras está marcado para o dia 18 de janeiro. Na estreia do Campeonato Paulista, o Alviverde enfrenta o Linense no estádio do Pacaembu.

Confira a lista completa dos 29 jogadores que se apresentaram na manhã desta sexta-feira - o zagueiro Thiago Martins, que treinará com os profissionais em 2013, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Goleiros: Fernando Prass, Bruno e Fábio
Laterais: Bruno Oliveira, Luis Felipe e Victor Luis
Zagueiros: Henrique, Tiago Alves, Luiz Gustavo e Wellington
Volantes: Eguren, Wendel, Marcelo Oliveira, França, Wesley e Renatinho
Meias: Valdivia, Mendieta, Felipe Menezes, Serginho, Mazinho e Patrick Vieira
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius, Diogo, Rodolfo, Caio, Miguel e Tutinha

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade