Futebol Internacional/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Lazio sofre, mas derrota Internazionale com gol de Klose no fim

Roma (Itália)

Em jogo tenso, a Lazio superou a Internazionale e venceu pelo placar mínimo segunda-feira, no estádio Olímpico de Roma, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Com atuação discreta de Hernanes, Miroslav Klose desequilibrou para os donos da casa e garantiu a vitória com um belo gol aos 36 minutos da segunda etapa.

O resultado complicou ainda mais o objetivo da Inter de voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada. O time de Milão caiu para a sexta colocação, que não garante vaga sequer para a Liga Europa, e está a oito pontos do Napoli, que ocupa o terceiro lugar. Já a Lazio, mesmo com a vitória, terminou a rodada apenas na décima posição do Campeonato Italiano.

O jogo - Com muita discussão sobre a arbitragem e ânimos exaltados, as equipes criaram boas oportunidades, mas falharam na finalização. Hernanes, mesmo sem ser decisivo, foi o principal jogador da Lazio ofensivamente no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o brasileiro mostrou seu cartão de visitas em uma bela troca de passes com Klose que acabou interceptada pela zaga adversária.

A Lazio seguiu com a posse de bola até o final da etapa inicial, mas não conseguiu furar a forte marcação da Inter e ainda foi ameaçada com um chute de longe de Juan. Freddy Guarín, aos 36, entrou forte em Lulic, recebeu o amarelo e quase iniciou uma grande confusão. Radu, que empurrou o adversário reclamando do lance, acabou sendo advertido com o cartão amarelo.

Na volta do intervalo, a Inter passou a ser mais agressiva e chegou a ter ótimas oportunidades com Guarín e Nagatomo. O volante colombiano ainda protagonizou outra polêmica ao não cumprimentar o treinador Mazzari na saída do gramado, quando foi substituído por Milito.

Minutos depois, em rápido contra-ataque, Cavanda rolou para Candreva, que cruzou para Klose, dentro da área, marcar um belo gol de voleio. A Inter decidiu ir para o tudo ou nada. Mazzari trocou o zagueiro Rannochia por Zanetti e tentou imprimir maior velocidade ao time, mas não foi suficiente para empatar a partida.

AFP
Sem deixar a bola quicar, Klose acertou um belo voleio e garantiu a vitória da Lazio sobre a Inter

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade