Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Leandro Guerreiro admite dificuldade, mas aceita atuar na lateral

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Silas tem problemas para escalar as laterais do América-MG para estreia no Campeonato Mineiro. O lateral direito Elsinho e o lateral esquerdo Carlos Renato foram diagnosticados com lesões e estão fora dos primeiros jogos do Estadual. Sem opções para o lado direito, a tendência é o treinador improvisar o volante Leandro Guerreiro no setor.

O comandante americano, inclusive, já testou o jogador na nova função. Leandro Guerreiro garante que está pronto para ajudar o América-MG e se coloca à disposição para atuar na posição que for necessário. O atleta lembra que já jogou na lateral nos tempos do Cruzeiro e deu conta dor recado.

“Quando cheguei aqui, na minha apresentação, disse que vinha para ajudar e estou pronto. Já fiz essa função em um jogo pelo Cruzeiro na Libertadores e ganhamos. É claro que vou ter um pouquinho de dificuldade pela adaptação. Mas, se o Silas optar por mim, vou procurar fazer o melhor”, declarou.

Experiente também na função de zagueiro, Guerreiro não esconde que ainda está aquém de sua forma física. Ele sabe que os laterais são os atletas que mais correm em campo. Porém, não teme o desafio. “Temos vários exemplos de laterais que correm os 90 minutos. É um vai e vem quase louco. Não estou 100% fisicamente. Isso eu já falei para o Silas e falo para vocês também. Tenho praticamente dez dias de treinos aqui e muito que melhorar. Mas, em minha carreira sempre me superei”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade