Futebol - ( )

Lesão de Fábio Santos dá tempo a Uendel para afinar parceria com Danilo

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mano Menezes aprovou a movimentação do Corinthians pelo lado esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no último domingo. Deu certo a parceria entre o recém-chegado lateral Uendel e o meia Danilo, que terão tempo para afinar a parceria por causa da nova cirurgia de Fábio Santos.

Com um problema na região abdominal, o teórico titular da lateral não entra em campo desde outubro e só terá condições de atuar entre o final de fevereiro e o início de março. Até lá, Mano espera ver evoluir o entendimento entre os jogadores mais próximos da linha do lado esquerdo do gramado.

“O Uendel fez uma boa estreia. A jogada saiu com qualidade de trás, tranquila, de pé. É importante ter um jogador que faz a passagem, e o Danilo cresceu em função disso. O Danilo precisa ter um jogador muito próximo para não ficar tanto tempo com a bola no pé porque não é um jogador de velocidade”, analisou o treinador.

Divulgação/Agência Corinthians
Sem a concorrência de Fábio Santos, Uendel tem chance de mostrar sua força (foto: Daniel Augusto Jr.)
Da cadência do meia e das chegadas rápidas do lateral surgiram jogadas interessantes na primeira partida do Corinthians na temporada. Se Uendel ganhou elogios pela personalidade mostrada na estreia, seu parceiro de 34 anos fez bem mais do que vinha fazendo no semestre anterior.

“O Danilo vinha de uma temporada de desgaste. Não foi nem uma temporada. Foi uma sequência de temporadas com muitos jogos decisivos. Isso provoca um desgaste na temporada seguinte. Quando o jogador para, descansa, vai para casa e relaxa, volta melhor”, comentou Mano.

O próprio treinador alertou que é muito cedo para fazer “observações definitivas”, mas é possível que, mantendo o bom nível apresentado no primeiro jogo de 2014, o camisa 20 ganhe sobrevida no Corinthians. Seu contrato termina no meio do ano, e a diretoria ainda não demonstrou interesse na renovação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade