Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Lesão de Souza abre espaço para estreia de Edinho no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O primeiro dos três novos contratados que estreará pelo Grêmio é o volante Edinho. Sua partida inaugural com a camisa tricolor ocorrerá neste domingo, contra o Aimoré, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. O ingresso do meio-campista na equipe se dá em virtude de dores no púbis de Souza, que foi vetado para o compromisso deste final de semana. Os outros dois contratados, Geromel e Ruiz, ainda não têm condição legal de jogo.

Souza voltou a sentir dores após participar do treino ocorrido na manhã deste sábado. Assim, o meio-campo gremista terá três volantes, a exemplo do que ocorreu na maior parte de 2013. Ramiro atuará junto com Edinho e Riveros. Maxi Rodríguez e Kleber atuarão em uma segunda linha do meio, próximos ao centroavante Barcos. O Gladiador, por sinal, voltou a treinar normalmente neste sábado.

O Grêmio enfrentará o Aimoré, na Arena, com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos. O técnico Enderson Moreira ainda não poderá contar com o meia Zé Roberto neste domingo porque seu novo contrato ainda não consta no BID da CBF. Seu primeiro jogo em 2014 deve ser o da próxima quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade