Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Liberado, estádio Moisés Lucarelli tem aumento de capacidade

Campinas (SP)

Motivo da ausência ponte-pretana na rodada inaugural do Campeonato Paulista, o estádio Moisés Lucarelli foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. Em vistoria realizada nesta quinta-feira, os reparos no vão do guarda-corpo, localizado abaixo do placar eletrônico, foram aprovados. Além disto, o Majestoso registrou um aumento de capacidade: de 16,9 para 19,221 mil pessoas.

O Auto de Vistoria, que possui validade até 23 de janeiro de 2015, já foi encaminhado para a Federação Paulista de Futebol, que deve confirmar a sua autenticidade nos próximos dias. Assim, a Ponte Preta deve voltar a atuar em solo campineiro neste sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Grêmio Osasco Audax.

A nova capacidade do Moisés Lucarelli ainda não agrada os mandatários da Macaca. Em novembro do ano passado, quando a equipe campineira disputava o mata-mata da Copa Sul-americana, competição em que ficou na vice-colocação, o Corpo de Bombeiros chegou a liberar o Majestoso para 20,970 lugares, depois de verificar adaptações na logística de fluxo dos torcedores. Todavia, o número antigo não fora repetido na última vistoria.

O Majestoso estava interditado desde o fim de dezembro por uma diferença de 15 centímetros entre uma barra do guarda-corpo e o piso do setor norte das arquibancadas. Segundo o Corpo dos Bombeiros, tal medida era suficiente para uma criança passar e cair. Com a situação regularizada, a diretoria ponte-pretana programou o início da venda de ingressos para a manhã desta sexta-feira. Quem for com a camisa ponte-pretana pagará meia-entrada, que equivale a R$ 20,00.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade