Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Líder do Carioca, Jayme vê evolução física, técnica e tática no Fla

Rio de Janeiro (RJ)

No segundo teste do time titular, o Flamengo mostrou sua força e somou sua terceira vitória no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, por 2 a 0 sobre o Friburguense, com gols de Samir e Elano. O resultado, porém, ficou em segundo plano na avaliação de Jayme de Almeida, que preferiu avaliar o desempenho da equipe com relação ao último jogo. De acordo com o treinador, houve uma nítida evolução de seus comandados em todos os aspectos.

“Houve evolução física, técnica e tática. Foi de um jeito no Maracanã agora foi diferente, com muito sol e um time complicado. Vamos evoluindo aos poucos. No segundo tempo, houve uma melhora. Sabemos que é complicado nesse início de Carioca e sabemos que será bem difícil, já temos que pensar no Macaé, que enfrentaremos no domingo”, avaliou Jayme de Almeida.

No último sábado, Jayme colocou sua equipe titular pela primeira vez, quando não passou de um empate com o Bonsucesso. Nesta quarta-feira, porém, o time se comportou de maneira diferente e já agradou o treinador. A expectativa é que a evolução continue até a estreia na Libertadores.

O treinador já começa a observar sua equipe de olho na principal competição rubro-negro na temporada. Apesar da liderança no Campeonato Carioca, o objetivo do time de Jayme de Almeida é a Libertadores, competição pela qual o Flamengo estreia no dia 12 de fevereiro, contra o Léon, do México.

Antes disso, porém, o clube rubro-negro curte a liderança do Campeonato Carioca, com dez pontos conquistados em quatro jogos. Neste domingo, o compromisso será diante do Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, O adversário tem apenas uma vitória no Estadual até o momento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade