Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Líder e vice-líder, Juventus e Roma entram em campo neste sábado

Turim (Itália)

Após um primeiro turno quase perfeito, em que somou 17 vitórias, um empate e apenas uma derrota, a Juventus inicia neste sábado a segunda parte do Campeonato Italiano. Líder da competição, com 52 pontos, a Velha Senhora enfrentará a Sampdoria, que, em 12º, sonha com uma vaga nas competições europeias ao mesmo tempo em que se preocupa com a zona de rebaixamento.

“O primeiro turno foi incrível e será difícil nos mantermos da mesma forma no futuro. É ainda mais impressionante se você olhar para os nossos concorrentes diretos: Roma e Napoli acumularam muitos pontos e continuam na briga”, disse o técnico da Juve, Antonio Conte.

O confronto diante da Sampdoria, que acontecerá às 17h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, preocupa Conte principalmente pela presença do ex-zagueiro Mihajlovic, atual técnico do time adversário.

AFP
O argentino Carlos Tevez é o artilheiro da Juventus no Campeonato Italiano, com 11 gols (foto: Giuseppe Cacace)
“Mihajlovic está fazendo um excelente trabalho. Para nós, não será como dar uma volta no parque, especialmente se não nos prepararmos da maneira correta”, completou o técnico da Velha Senhora.

Mais cedo, às 15 horas (de Brasília), a vice-líder, Roma, tentará uma vitória para pressionar a Juventus. A oito pontos de liderança, a equipe da capital terá pela frente o penúltimo colocado, Livorno, no estádio Olímpico.

“É um grande jogo. Precisamos fazer o máximo para conseguirmos a segunda vitória consecutiva em casa. E para isso precisamos da torcida. Eu espero que eles (torcedores) venham em grande número amanhã”, declarou o técnico da Roma, Rudi Garcia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade