Futebol/Copa da Itália - ( )

Líderes da elite nacional se enfrentam nas quartas da Copa da Itália

Roma (Itália)

A fase quartas de final da Copa da Itália será inaugurada nesta sexta-feira, com um duelo entre líderes da elite nacional. No estádio Olímpico, às 17h45 (de Brasília), a Roma, segunda colocada na Série A, recebe a líder Juventus, que está oito pontos a frente. Durante o estágio anterior, os Lobos eliminaram a Sampdoria, pelo placar mínimo, ao passo que a Velha Senhora superou o Avellino, clube da Segunda Divisão, por 3 a 0.

Às vésperas do embate decisivo, o técnico da Roma, Rudi Garcia, projetou o duelo com expectativa, expondo a confiança no apoio de seus torcedores: “É a partida que decide uma vaga nas semi-finais. Apenas uma equipe avança e precisamos ter certeza que será a nossa. O estádio Olímpico lotado vai criar uma atmosfera incrível. Será mais fácil para nós jogar em casa, assim como foi pra eles atuar em Turim. Vamos jogar por todos nossos fãs”, sintetizou o comandante francês.

Para o embate em seus domínios, Garcia relacionou os goleiros De Sanctis, Lobont e Skorupski, os defensores Benatia, Burdisso, Dodô, Leandro Castán, Maicon e Torosidis, os meias De Rossi, Florenzi, Ljajic, Marquinho, Nainggolan, Pjanic, Ricci, Strootman e Taddei, além dos atacantes Borriello, Destro, Gervinho e Totti.

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus quer mostrar seu favoritismo também na competição eliminatória. Porém, o técnico Antônio Conte deve realizar mudanças. A principal delas, no setor ofensivo. A dupla titular de ataque titular, formada por Tévez e Llorente, pode ser poupada, dando lugar a Vucinic e Quagliarella.

No meio campo, os polivalentes Pogba e Vidal não possuem a titularidade assegurada. Por sua vez, o veterano Pirlo, maestro da equipe, iniciará o confronto no estádio Olímpico.

AFP
"O estádio Olímpico lotado vai criar uma atmosfera incrível", projetou Rudi Garcia, comandante da Roma

Confira os demais embates das quartas de final da Copa da Itália, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira
18h00 - Milan x Udinese

Quinta-feira
18h00 - Fiorentina x Siena

29/01 – Quarta-feira
17h45 - Napoli x Lazio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade