Futebol Internacional/Copa da França - ( )

Líderes, PSG, Monaco e Lille estreiam com reservas na Copa da França

Brest (França)

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain faz sua estreia na Copa da França diante do Brest fora de casa, neste domingo, às 11h15 (de Brasília). Priorizando a Ligue 1 e enfrentando um adversário da segunda divisão, o técnico Laurent Blanc deve poupar seus principais jogadores, como Ibrahimovic e Cavani. Com isso, o meia brasileiro Lucas, que tem convivido com a reserva na temporada, tem chances de ser aproveitado no confronto para ganhar ritmo de jogo.

O Monaco, que também joga neste domingo, está em situação idêntica ao rival da capital francesa. A equipe é vice-líder no Francês e encara o modesto Vannes, clube da terceira divisão nacional. Poupando suas estrelas, o time do principado deve enviar um elenco reserva para o confronto, assim como o Lille, terceiro no Campeonato, que duela contra o Amiens, da mesma divisão que o Vannes.

A partida que promete ser a mais disputada desta nona rodada da Copa da França será entre Olympique de Marseille e Stade de Reims, em Marseille. A tradicional equipe do sul francês ocupa a sexta colocação no nacional, mas, como está muito distante de título ou vaga na Liga dos Campeões, almeja ao menos disputar a Liga Europa em 2014-2015, melhor ainda se for por meio da conquista da Copa. A situação é a mesma dos visitantes, em oitavo, mas com pontuação igual. Assim, os clubes devem lutar para seguir na competição.

Outros duelos entre times da Ligue 1 na nona rodada da Copa serão entre Nantes e Nice, respectivamente sétimo e 14º colocado, e Bastia e Évian, 13º e 16º. O atual campeão Bordeaux também faz sua estreia na competição neste domingo. A equipe, que está no quarto lugar no Campeonato Francês, viaja até Raon para enfrentar o time homônimo, que disputa atualmente a quarta divisão francesa.

Completando os times da primeira divisão que jogam pelo torneio mata-mata, está Guingamp, que joga contra o Bourg-Péronnas, Sochaux, que encara o Bressuire, Lyon, que duela contra o La Suze, Montpellier, que confronta o Rodez, e Ajaccio, que enfrenta o Quimperlé.

Confira abaixo todos os jogos da 9ª rodada da Copa da França, de acordo com o horário de Brasília:

Sábado
09h US Avranches x Lens
11h Chambly x Angers
11h15 Cannes x Saint-Étienne
11h30 SAS Epinal x Niort
11h30 CA Pontarlier x Caen
12h Jura Sud x Créteil-Lusitanos
13h ESOF La Roche x CA Bastia
13h Aubagne x Dijon
13h RS Magny x AS Moulins
14h AS Yzeure x Lorient
15h Boulogne U.S.B.C.O x Beauvais
15h Les Herbiers x Plabennec
15h Romorantin x Toulouse
17h45 Rennes x Valenciennes

Domingo
11h Marcq x Auxerre
11h St Amand FC x IC Croix
11h Poissy x Concarneau
11h La Cayolle x Ile Rousse
11h FC Bourg-Péronnas x Guingamp
11h FC Bressuire x Sochaux
11h15 Amiens x Lille
11h15 Bastia x Évian TG
11h15 Nantes x Nice
11h15 La Suze x Lyon
11h15 Rodez x Montpellier
11h15 US Raon x Bordeaux
11h15 Brest x Paris SG
11h30 FC Quimperlé x AC Ajaccio
11h30 AS Monts x Istres
14h Vannes OC x Monaco
15h FC Sète 34 x USJA Carquefou
17h45 Marseille x Stade de Reims

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade