Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Lista de ‘disponíveis’ da Europa tem Pirlo, Alonso, Eto’o e mais 22

Londres (Inglaterra)

De acordo com um levantamento do jornal inglês Daily Mirror, 25 jogadores famosos de grandes clubes da Europa têm contratos que se encerram ao final desta temporada. Protegidos pela FIFA, os atletas já podem assinar pré-contrato em janeiro sem custo e com qualquer clube. Além disso, para não perder dinheiro, as equipes podem facilitar eventuais negociações já em janeiro.

Um dos principais nomes da lista é o do meia Andrea Pirlo, da Juventus. O craque italiano ainda não chegou a um acordo com a Velha Senhora sobre a renovação de seu contrato para a próxima temporada e pode deixar Turim. O Real Madrid teria sido uma das equipes que sondaram o jogador.

Xabi Alonso, volante do Real Madrid, está na mesma situação. O jogador convive com lesões e forte concorrência na posição. Diversos clubes ingleses observam a situação e não descartam a contratação. Samuel Eto’o, do Chelsea, assinou contrato com os londrinos por apenas um ano, mas não deslanchou e dificilmente fica nos Blues em 2014-2015.

Montagem sobre fotos AFP
Pirlo, Eto'o, Xabi Alonso e Victor Valdés são alguns dos jogadores que têm contrato até a metado do ano

Victor Valdés, goleiro do Barcelona, também está na lista. O arqueiro anunciou que não continuará na Catalunha, mas ainda não definiu seu futuro. Miroslav Klose, da Lazio, Nemanja Vidic, do Manchester United, o brasileiro Diego, do Wolfsburg, Diego Milito, da Inter e o zagueiro John Terry, do Chelsea, também estão com contrato próximo do fim.

Completam a lista o volante Cambiasso, da Inter, o brasileiro Fernando, do Porto, que desperta interesse de grandes clubes europeus, Emanuelson, do Milan, Akinfeev, do CSKA, Kaboul, do Portsmouth, Montoya, do Barcelona, Tiago, do Atlético de Madrid, Sagna e Rosicky, do Arsenal, Heitinga, do Everton, Matuidi e Menez, do Paris Saint-Germain, Manuel Fernandez, do Besiktas, Tom Ince, do Blackpool, Ola Toivonen, do PSV e Tomer Hemed, do Mallorca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade