Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Liverpool está perto de anunciar ‘Messi egípcio’ por R$ 46 milhões

Liverpool (Inglaterra)

De acordo com a imprensa britânica, o Liverpool está muito perto de anunciar a contratação de Mohamed Salah, atacante apelidado de “Messi egípcio”. A proposta feita pelos Reds ao Basel teria sido de aproximadamente 14,4 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões).

O atacante de 21 anos foi o grande destaque da participação do Basel na Liga dos Campeões deste ano. Salah marcou um gol em cada duelo do time contra o Chelsea. Os dois jogos entre os clubes na competição foram vencidos pela equipe suíça. O primeiro, em Londres, por 2 a 1. O segundo, em casa, por 1 a 0. Mesmo com os resultados positivos diante dos ingleses, o Basel terminou eliminado do torneio na primeira fase.

Apesar dos gols sobre o Chelsea, Salah não se destaca como artilheiro da equipe. No Basel, o egípcio joga mais pelas laterais e trabalha mais na criação de jogadas do que em finalizações a gol, servindo o suíço Streller.

Salah chegou à Suíça em 2012, vindo do El-Mokawloon, do Egito, clube onde foi revelado para o futebol. Na última temporada, conquistou o título do Campeonato Suíço pelo Basel.

AFP
Mohamed Salah, do Basel, chamado de "Messi egípcio", está próximo do Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade