Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Livre de lesões, Neto espera manter regularidade no Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Sem jogar desde o dia 28 de agosto de 2013, quando o Santos foi eliminado pelo Grêmio, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Neto voltou a equipe titular do Santos diante do Ituano, na última rodada do Campeonato Paulista. O defensor espera se livrar das contusões, manter a regularidade e permanecer como titular do Peixe ao longo da temporada.

“Vou fazer o meu melhor, o que sei fazer, o que fiz quando tive as oportunidades. Quando tive chances, consegui fazer bons jogos aqui. Meu futebol me trouxe aqui. Tive uma tendinite crônica no joelho que me atrapalhou muito e agora estou curado e confiante”, afirmou Neto.

Titular na partida diante do Ituano, o zagueiro se mostrou feliz com sua atuação e planeja evoluir seu jogo ao longo da temporada. “Estou feliz, mais pela vitória. A gente sabe que pode melhorar. Acho que fiz uma partida segura, não tivemos problemas do meu lado. Achei que estaria mais inseguro, mas ao longo da partida a gente vai roubando bolas e ganhando moral. Vou me preparar para o próximo jogo e se ele (Oswaldo) me der à chance, vou me preparar mais ainda”, ressaltou Neto.

No elenco atual do Santos, Neto tem pouca concorrência para o setor defensivo. O capitão Edu Dracena está machucado e só volta a atuar depois da Copa do Mundo. Os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal, apesar de jovens contam com o apoio de Oswaldo de Oliveira e têm sido titulares neste início de temporada. Vinicius Saimon segue como opção para compor o elenco, e David Braz deve ser negociado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade